terça-feira, 7 de julho de 2009

Até logo Alhures!!!!!!!

Hoje encerrou a etapa em Santo Antonio. Ufa! Um desafio pra toda equipe esse final de semana, afinal choveu todos dias até ontem, que foi quando São Pedro deu trégua e colaborou para que encerrácemos com chave de ouro numa noturna que durou até às 3h30.

Agora nos resta mais um final de semana no Rio, que será mais tranquilo, pelo menos é o que espero. Mas Santo Antonio deixará saudades, todo o convívio, que nem todo o tempo foi fácil, afinal de contas ficar assim tão junto por 3, 4 dias num mesmo território às vezes deixa a coisa meio tensa, ainda mais com toda a pressa do set acontecer e correr tudo bem.

Anteontem foi lindo também, a chuva começou desanimando o diretor e todos nós que estávamos já na locação esperando e contando que fosse melhorar, abrir o tempo, assim de repente, para que pudéssemos fazer a cena da fogueira do Leleco ainda mais com uma turma que veio do Rio só pra isso. E eu, talvez pela primeira vez, tive certeza (ou não), mas dei a certeza pro Alexandre (o nosso diretor) de que as nuvens se espaçariam e que iríamos realizar aquela noite do jeito como haveria de ser (e foi). Incrivelmente a lua apareceu no céu trazendo a esperança de que tudo o que esperávamos iria acontecer naquela noite. Foi lindo, foi assim mesmo, a chuva cessou e pudemos gravar tudo o que o diretor quis e mais um pouco.

Mais uma vez preciso deixar aqui registrado a minha admiração pelo Romulo que está fazendo um trabalho lindo de fotografia, mas também por todo o elenco maravilhoso. Pela Marília que tem se mostrado uma guerreira de frente desse nosso batalhão e todos dessa equipe que só tem a me orgulhar e me deixar com gosto por fazer parte disso tudo.

Admiro também a Talita, nossa queridíssima assistente de platô e de produção e de tudo; a Artemis, nossa assistente de figurino e de produção e de tudo - a disposição das duas, a boa vontade para aprender, o compromisso delas e a responsabilidade; ao profissionalismo do Wil (não sei se é assim que se escreve, Wil), nosso cara do som direto; a alegria da Marcela, nossa garota do boom; nosso eletricista, o Abraãozinho e seus assistentes, todos queridíssimos também; ao grande Terrinha, a revelação desse filme; a Serena, a Kécya, as meninas do Bayard; o Bayard, ah, o Bayard, figura que faria falta nesse filme; o Vanderlei, nosso contra-regra e assistente de produção e de tudo, sempre solícito; o Marcelo da Kombi, que também é nosso assistente de produção nas horas vagas de transporte; as meninas da cozinha e da limpeza; a Dona Elza e seu temperinho delicioso que deve ter me feito engordar uns 3 quilos; o Gibson que se revelou um excelente Platô, com P maiúsculo; ao Marcinho, nosso cara do making of; ao Sacha, nosso still engrassadíssimo; ao Inácio, nosso assistente de câmera, que mesmo tendo ficado com a gente só no primeiro final de semana, é um querido por mim e pelo Romulo; o Diego, nosso outro assistente de câmera e também acupunturista milagroso que sarou minha dor de dente; o Guilherme, nosso editor, que é um exímio motorista em ladeiras molhadas (rsrs, o making of devia ter capturado esse momento, Guilherme); enfim, admiro o Petraglia, nosso produtor executivo, engraçado e atencioso, embora às vezes um chato de tão preocupado, mas eu entendo que é para que tudo funcione direitinho e se não fosse ele... ah se não fosse ele pra por todos pra frente e dar gás nessa máquina toda; a Malu, nossa queridíssima assistente de direção e finalmente nosso diretor e roteirista Alexandre Lydia, que é muito dedicado, um exemplo pra toda equipe e também o diretor mais calmo que eu já conheci, que advoga sempre pela concórdia e que media pela união de todos.

É isso. Pode ter sido pela arte e por amor em fazer cinema que comecei, mas com certeza, por ter aprendido a amar essas pessoas que venho fazendo com muito mais gosto esse filme.

Paloma Lins
Assistente de Produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário